2019/03/22

Windows 7 começa a apresentar avisos do fim-de-vida


Tal como tinha avisado, a Microsoft já começou a apresentar nos Windows 7 uma janela popup a alertar para o fim de vida deste sistema operativo.

Após uma década em serviço, o Windows 7 - que se tornou num dos mais confiáveis e apreciados pelos utilizadores - vai lentamente aproximando-se do fim do seu suporte oficial para o público. A data do "fim" do Windows 7 está marcada para 14 de Janeiro de 2020, após a qual o suporte apenas estará disponível para clientes empresariais dispostos a pagar pelo suporte continuado por mais alguns anos.

Para os utilizadores domésticos, não há grandes motivos para que não se mudem para o Windows 10 (mesmo que isso esteja associado à utilização do WPD para limitar o tipo de informação enviada para a MS), mas até que o façam, arriscam-se a ir vendo uma janela de popup a relembrar que o Windows 7 tem os dias contados.

Felizmente, e assumindo que funciona da forma correcta, esta janela mostra também uma opção para que não volte a ser exibida - pelo que, é de imaginar que este popup seja uma coisa que os utilizadores do Windows 7 tenham que ver apenas por uma única vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)