2019/04/22
Galaxy Fold revela o que tem no interior
O Samsung Galaxy Fold pode ter um preço bastante elevado mas isso não o torna imune a que seja "dissecado" como todos os outros smartphones que chegam ao mercado, revelando todos os segredos que esconde no seu interior.
Para os compradores, o elemento do Galaxy Fold que maior curiosidade suscita é o seu ecrã flexível. Já para os que apreciam os detalhes de funcionamento deste tipo de máquinas, o elemento de importância crítica que permite tornar o ecrã flexível no ponto de interesse é a dobradiça que permite dobrar o equipamento, já que será esse o componente que permitirá ao ecrã cumprir a sua função.
Como se poderia imaginar, o mecanismo da dobradiça é bastante complexo, em certos aspectos fazendo lembrar os mecanismos encontrados na relojoaria, já que necessita permitir manter o ecrã completamente plano quando aberto, mas manter um raio de curvatura que não o danifique quando está dobrado.
Ao que parece, o processo de afinação da dobradiça tem que ser bastante preciso, para não estragar o ecrã - o que poderá levantar algumas suspeitas quanto a poder ser uma das possíveis origens dos problemas que têm sido relatados com os ecrãs dos Galaxy Fold.
Quanto ao ecrã em si, parece que tem uma consistência idêntica a "borracha", o que confirma as previsões de que iremos ter muitos estilos de equipamentos com ecrãs flexíveis num futuro não muito distante.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)