2019/04/22

Galaxy Fold revela o que tem no interior


O Samsung Galaxy Fold pode ter um preço bastante elevado mas isso não o torna imune a que seja "dissecado" como todos os outros smartphones que chegam ao mercado, revelando todos os segredos que esconde no seu interior.

Para os compradores, o elemento do Galaxy Fold que maior curiosidade suscita é o seu ecrã flexível. Já para os que apreciam os detalhes de funcionamento deste tipo de máquinas, o elemento de importância crítica que permite tornar o ecrã flexível no ponto de interesse é a dobradiça que permite dobrar o equipamento, já que será esse o componente que permitirá ao ecrã cumprir a sua função.


Como se poderia imaginar, o mecanismo da dobradiça é bastante complexo, em certos aspectos fazendo lembrar os mecanismos encontrados na relojoaria, já que necessita permitir manter o ecrã completamente plano quando aberto, mas manter um raio de curvatura que não o danifique quando está dobrado.

Ao que parece, o processo de afinação da dobradiça tem que ser bastante preciso, para não estragar o ecrã - o que poderá levantar algumas suspeitas quanto a poder ser uma das possíveis origens dos problemas que têm sido relatados com os ecrãs dos Galaxy Fold.


Quanto ao ecrã em si, parece que tem uma consistência idêntica a "borracha", o que confirma as previsões de que iremos ter muitos estilos de equipamentos com ecrãs flexíveis num futuro não muito distante.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)