2019/04/29

ZenFone Max Pro (M2) recebe actualização para Android 9 Pie


O ZenFone Max Pro (M2) mostrou ser um smartphone bastante interessante, com uma relação preço/desempenho acima da média. O seu aspecto menos conseguido estava na versão do Android com que foi lançado (Android 8 Oreo), mas que agora fica resolvido com a chegada do Android 9 Pie.

A Asus não é propriamente conhecida por divulgar os seus planos de actualização do Android e, no caso do Android 9 Pie, voltou a não disponibilizar grandes informações sobre este tema. Soube-se apenas que o ZenFone 5Z seria actualizado no início de Janeiro de 2019 e, mais recentemente, a Asus Índia divulgou a data em que seria previsível a actualização do ZenFone Max Pro (M2).



Neste momento,já é possível instalar o Android 9 Pie ZenFone Max Pro (M2). Caso o update ainda não apareça como disponível no menu de definições do Android, quem possua este smartphone, pode optar pela instalação manual da actualização.




Para esse efeito, devem aceder à página de suporte do smartphone e efectuar o download da actualização, findo o qual, deverão (com um gestor de ficheiros) mover o ficheiro de instalação para a raiz do armazenamento interno.



Terão de reiniciar o equipamento para que o smartphone detecte o ficheiro de instalação. A bateria terá que estar carregada, pelo que se recomenda que efectuem o carregamento antes de iniciarem este processo.


Navegação por gestos já está disponível no ZenFone Max Pro (M2)



Entre as novidades temos um novo menu de atalhos rápidos e o novo sistema de navegação por gestos, se bem que este último terá que ser activado manualmente nas definições de sistema.



O futuro do Android vai passar por um sistema sem botões virtuais, pelo que o melhor será mesmo começarem a habituar-se a utilizar o smartphone com este método de navegação. Apenas a lamentar o facto de a zona inferior do ecrã continuar a não ser utilizada como área para visualização de conteúdos, algo que só deverá acontecer com o lançamento do Android Q.

2 comentários:

  1. Não encontro onde ativar a navegação por gestos no meu Asus Zenfone Max Shot (M2) 4GB/64GB.
    Poderia me ajudar?

    ResponderEliminar
  2. Lembrando que o mesmo já está atualizado para Android 9 Pie.

    ResponderEliminar