2019/05/27

OnePlus 7 Pro sofre de "toques fantasma" no ecrã


Depois da descoberta que o OnePlus 7 Pro não tem o zoom óptico 3x anunciado, há também relatos que este modelo sofre de toques fantasma no seu touchscreen.

Lançado há apenas duas semanas, o OnePlus 7 Pro tem um novo problema a afectar o seu ecrã, que tanto elogiado tem sido pela sua qualidade e pelo facto de poder funcionar a 90Hz: toques fantasma que fazem com que o ecrã detecte toques inexistentes na parte superior.


Ainda não se sabe se o problema será de hardware ou uma simples afinação de software, mas pelos relatos que têm surgido o estranho problema parece surgir ao fim de algum tempo com o ecrã ligado, podendo ser resolvido temporariamente desligando e ligando o ecrã - o que faz com que fique novamente a funcionar correctamente durante algum tempo, até que novamente os toque se comecem a fazer sentir, podendo fazer surgir a área das notificações, ou actuar botões ou apps que estejam no topo do ecrã.

Esperemos que seja algo que possa ser resolvido através de software, pois senão irá representar um grande problema para a OnePlus e todos os clientes que já compraram este smartphone. Não menos preocupante é que alguns clientes que já detectaram este sintoma e trocaram por um novo OnePlus 7 Pro, dizem que a segunda unidade que receberam se comporta da mesma forma. E, por algum motivo, parece que o fenómeno se faz sentir de forma mais frequente quando se está dentro da app CPU-Z, ao fim de algum tempo com ele quieto.

Actualização: alguns utilizadores dizem que o problema desaparece quando desactivam o NFC.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)