2019/05/14

Soundtrap lança estúdio de podcasts na web


O Soundtrap, conhecido pelo seu editor áudio multipistas na cloud (comprado pelo Spotify em 2017) lança agora um estúdio para podcasts na web, com funcionalidades bastante interessantes.

Quem não se quiser preocupar com a instalação de software de edição de áudio no computador para produzir os seus podcasts, pode agora recorrer ao Soundtrap para o fazer directamente a partir do browser. O serviço permite a fácil manipulação e corte de áudio multi-pistas, mas com algumas funcionalidades que foram desenvolvidas especificamente para esta função, como a edição automática do áudio com base na edição da transcrição.

Em vez de obrigar os produtores a lidar directamente com o corte do som, o Soundtrap Storytellers permite que essa edição seja feita automaticamente através da edição da transcrição. Ou seja, ao cortar frases ou palavras da transcrição, o áudio é ajustado em conformidade. Algo que pode acelerar consideravelmente a edição e produção do podcast. E obviamente, não faltam todas as restantes funcionalidades "tradicionais", incluindo efeitos sonoros, transições e tudo o mais.

O custo desta simplicidade de edição áudio na web é de $14.99 por mês, descendo para os $11.99 / mês se pago anualmente.


P.S. Fico curioso para saber se esta funcionalidade da transcrição funcionará em Português. Se sim, imagino que possam haver podcasters portugueses que se possam sentir atraídos por esta ferramenta. Até poderá torna-se no incentivo que faltava para a criação de um podcast Aberto até de Madrugada. :)


Actualização: o Soundtrap passou a oferecer espaço limitado na modalidade gratuita.

1 comentário:

  1. +1 "Até poderá torna-se no incentivo que faltava para a criação de um podcast Aberto até de Madrugada."


    Aqui tenho 23 podcasts que ouço com regularidade e alguns outros só para variar.

    ResponderEliminar