O lançamento do primeiro lote de 60 satélites Starlink inicialmente agendado para esta semana foi adiado devido à necessidade de "re-verificar" tudo, ficando agora programado para o final da próxima semana.
O mundo aguardava com ansiedade para ver este lançamento, que marca vários pontos importantes: não só se trata do arranque da constelação Starlink de satélites para levar a internet a todos os pontos do globo, como também seria o lançamento mais pesado já feito pela SpaceX, e que também estrearia um método inédito para separar os 60 satélites em órbita (através da rotação do lançador). Infelizmente, depois de um primeiro adiamento devido às condições atmosféricas, a SpaceX optou por um novo adiamento para proceder a uma actualização de software nos satélites e para fazer uma nova ronda de verificações para garantir que está tudo certo.
Standing down to update satellite software and triple-check everything again. Always want to do everything we can on the ground to maximize mission success, next launch opportunity in about a week.— SpaceX (@SpaceX) May 17, 2019
Fica o encontro marcado para a próxima semana, para testemunharmos este evento histórico... e esperando que não se torne num dispendioso e aparatoso festival pirotécnico inesperado.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)