2019/05/03

YouTube vai exibir as suas séries originais gratuitamente


O YouTube tem investido na produção de séries originais para competir com a Netflix mas, ao contrário desta, não as vai manter exclusivas ao seu serviço pago - permitindo que todos as passam ver, gratuitamente, com publicidade.

Não se pode dizer que seja surpresa. A Google é uma empresa que sabe bem que não há nada mais aliciante do que oferecer serviços gratuitos aos seus clientes, mesmo que o "gratuito" acabe por ser pago por conta da recolha de dados dos utilizadores e apresentação de publicidade. Por isso, em vez de manter produções como Cobra Kai (que continua a história do Karate Kid, décadas mais tarde) fechadas no YouTube Premium, vai rentabilizá-las com a sua exibição gratuita, com publicidade, no serviço standard do YouTube.

Vai ser já no final de Agosto que o YouTube irá começar a disponibilizar a primeira temporada de Cobra Kai (de 29 de Agosto a 11 de Setembro), e a 11 de Setembro chegando a segunda temporada, mas com episódios a serem lançados semanalmente. (A série Cobra Kai já foi renovada para um terceira temporada.)

O mesmo será feito também com outros programas e séries, em datas a anunciar, incluindo a série Impulse sobre um mundo onde algumas pessoas têm a capacidade de se teletransportar - e que será mesmo à medida de quem gostou do filme Jumper.


Actualização: vão começar a ficar disponíveis a partir de 24 de Setembro.

2 comentários:

  1. Interessante... Com muito interesse para ver se os episódios da série "MindField" do canal VSauce também serão disponibilizados gratuitamente:
    https://www.youtube.com/user/Vsauce/videos

    ResponderEliminar