2019/06/13

Google confirma Pixel 4 com modulo quadrado com 2 (ou 3) câmaras


A Google não quis deixar que os rumores sobre o Pixel 4 se mantivessem indefinidos e optou por confirmar que o seu próximo smartphone terá, de facto um módulo quadrado multi-câmara na traseira.

Numa imagem revelada num tweet, a Google mostra a traseira do futuro Pixel 4, onde podemos ver o módulo quadrado. No entanto, é uma revelação que acaba por trazer mais perguntas que respostas.



Para além do flash, são claramente visíveis duas câmaras. No entanto, temos também um orifício adicional no topo, que poderá ser uma terceira câmara ou sensor de profundidade ou de luminosidade, e também um orifício adicional mais pequeno ao lado do flash na parte inferior, cuja função é também desconhecida.


Esta revelação da Google não será completamente inocente, pois os rumores referem que a Apple terá recorrido a uma solução idêntica (um módulo quadrado) para albergar as câmaras nos iPhones deste ano. Ao mostrar esta parte do Pixel 4, a Google está indirectamente a assumir que este design foi uma opção sua, fazendo com que quando a Apple revelar os novos iPhone, seja mais provável dizer-se que copiaram o Pixel 4. Mas, copianços à parte, o que realmente interessa é ver o que as câmaras de ambos valem.

... Por último, temos também a confirmação de que o Pixel 4 se despede do sensor de impressões digitais na traseira, sendo provável que passe a utilizar um integrado directamente no ecrã.

1 comentário: