2019/06/09

Moto eléctrica Arc Vector vai ter produção de 399 unidades


A revolução eléctrica tem afectado também a indústria das duas rodas, e os fãs das motas incomuns irão gosta de saber que a Arc vai mesmo avançar com a produção de uma série limitada da futurista Arc Vector.

A Arc Vector é uma moto eléctrica que ficaria bem em qualquer filme de ficção, dispensando a habitual forqueta na roda dianteira, que é trocada por um sistema bastante mais complexo com braço dianteiro mas que foi afinado para reproduzir uma sensação de condução idêntica ao mecanismo tradicional (para ser melhor só mesmo se fosse um mono-braço dianteiro, mas não é o caso).


Todo o conjunto recorre aos mais avançados materiais, incluindo o quadro em fibra de carbono, o que desde logo serve de indicação de que não será uma coisa muito barata... embora não me pareça que haja falta de interessados para as 399 unidades da Arc Vector que irão ser produzidas a partir do próximo ano.

A Arc Vector de 95 kW conta com uma autonomia para cerca de 190 km em auto-estrada e 270 km em cidade, tendo uma velocidade máxima de 241 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h de apenas 2.7 segundos. O preço será de 90 mil libras, o que resulta em cerca de 101 mil euros.

1 comentário:

  1. O preço é ridiculamente exagerado. Por esse preço compro a última Kawasaki a H2R e um carro elétrico tipo Renault Zoe.

    ResponderEliminar