A NASA quer colocar o sonho do turismo espacial na mente das pessoas, e diz que irá começar a permitir turistas na ISS a partir de 2020, pela módica quantia de 30 mil euros por noite.
Se estão a achar que o preço é surpreendentemente razoável, têm razão, pois é uma fracção da conta total que qualquer potencial turista terá que pagar. A NASA apenas está a referir-se à taxa de "alojamento" na ISS, sendo que a viagem até lá (e regresso) ficará a cargo de empresas privadas como a SpaceX e a Boeing - e estima-se que o preço de um bilhete será de 50 a 60 milhões de dólares.
Também não se pense que poderão ficar por lá "eternamente" (proposta potencialmente atractiva para quem quisesse escapar a eventuais problemas em terra), pois as estadias terão a duração máxima de 30 dias.
Perante estes valores, os 20 milhões pagos por Dennis Tito, que se tornou no primeiro turista espacial de 2001, parecem ter sido uma pechincha! :)
.@Space_Station is open for commercial business! Watch @Astro_Christina talk about the steps we're taking to make our orbiting laboratory accessible to all Americans. pic.twitter.com/xLp2CpMC2x— NASA (@NASA) June 7, 2019
Muito caro. Uma noite na estação espacial dura menos de uma hora.
ResponderEliminar😀
Eliminar