Enquanto muitos condutores vão desesperando por terem pago uma opção de condução autónoma que, após anos, continua por concretizar, a Tesla vai "infiltrando" o modo 100% autónomo de forma mais discreta, sob a forma do seu melhorado sistema de Enhanced Summon no estacionamento.
A funcionalidade de "summon" há muito que permite ao condutores com Tesla controlarem remotamente o seu carro de forma a colocá-lo, ou retirá-lo, de lugares de estacionamento estreitos. No entanto, era algo que apenas permitia que o carro basicamente andasse a direito para trás e para a frente com pequenos ajustamentos usando os sensores de distância ultra-sónicos. Mas com o Enhanced Summon, tudo muda.
O Enhanced Summon dá uso a todas as câmaras e sensores do carro para, efectivamente, entrar em modo de condução autónoma, capaz de tirar o carro do estacionamento e ir ter com o dono (desde que esteja num raio de cerca de 45 metros.) Isto inclui navegar automaticamente num parque de estacionamento, ou numa estrada pública.
O percurso é percorrido automaticamente, embora de forma tímida, e - supostamente - sempre sob o olhar atento do condutor. Sendo que, o objectivo final, é que também no momento de estacionar seja possível deixar o carro à porta de um parque e ele ir procurar um lugar e estacionar automaticamente (sendo até capaz de reconhecer locais autorizados, para não parar em lugares reservados).
ruas atulhadas de carros com uma pessoa já não têm piada.
ResponderEliminarmas já não falta tudo para termos ruas atulhadas de carros sem ninguém lá dentro.