2019/06/09

Tesla Enhanced Summon dá os primeiros passos do modo 100% autónomo


Enquanto muitos condutores vão desesperando por terem pago uma opção de condução autónoma que, após anos, continua por concretizar, a Tesla vai "infiltrando" o modo 100% autónomo de forma mais discreta, sob a forma do seu melhorado sistema de Enhanced Summon no estacionamento.

A funcionalidade de "summon" há muito que permite ao condutores com Tesla controlarem remotamente o seu carro de forma a colocá-lo, ou retirá-lo, de lugares de estacionamento estreitos. No entanto, era algo que apenas permitia que o carro basicamente andasse a direito para trás e para a frente com pequenos ajustamentos usando os sensores de distância ultra-sónicos. Mas com o Enhanced Summon, tudo muda.

O Enhanced Summon dá uso a todas as câmaras e sensores do carro para, efectivamente, entrar em modo de condução autónoma, capaz de tirar o carro do estacionamento e ir ter com o dono (desde que esteja num raio de cerca de 45 metros.) Isto inclui navegar automaticamente num parque de estacionamento, ou numa estrada pública.

O percurso é percorrido automaticamente, embora de forma tímida, e - supostamente - sempre sob o olhar atento do condutor. Sendo que, o objectivo final, é que também no momento de estacionar seja possível deixar o carro à porta de um parque e ele ir procurar um lugar e estacionar automaticamente (sendo até capaz de reconhecer locais autorizados, para não parar em lugares reservados).



1 comentário:

  1. ruas atulhadas de carros com uma pessoa já não têm piada.

    mas já não falta tudo para termos ruas atulhadas de carros sem ninguém lá dentro.

    ResponderEliminar