2019/07/21

AI Portraits cria retratos ao estilo dos pintores clássicos


Querem saber como poderia ficar um retrato vosso pintado por um velho mestre dos tempos clássicos? É algo que fica a um clique de distância com a ajuda do AI Portraits.

A app FaceApp ainda recentemente deu que falar, mas eis que temos um outro serviço que também consegue fazer coisas interessantes com os rostos - e uma vez que é feito via web, e nem sequer têm que enviar o vosso próprio rosto (podem enviar uma qualquer foto que encontrem na internet), não há necessidade de grandes preocupações com potenciais abusos de privacidade... mesmo que não tenham razão de existir.

Este AI Portraits é diferente de outros sistemas que se limitam a aplicar "estilos" à foto enviada, pois tenta mesmo recriar um retrato com base na foto e rosto enviado. Isto significa que o retrato resultante poderá não ter exactamente a mesma pose ou expressão da foto original - por exemplo, uma coisa curiosa é que a AI parece ter percebido que os sorrisos de boca aberta a mostrar os dentes não existem nas pinturas clássicas, e por isso fá-los desaparecer mesmo que enviem uma foto assim.


Só é pena que o sistema não nos deixe escolher manualmente o estilo pretendido para o resultado; isso é determinado pela própria AI com base em inúmeros parâmetros de cada foto e rosto.

1 comentário: