2019/07/09

Pixel 4 vai manter margens generosas acima e abaixo do ecrã


A Google não tem sido particularmente feliz no design dos Pixel, e o Pixel 4 vai continuar a deixar a desejar, mantendo margens volumosas que se tornaram incomuns em modelos topo de gama.

Com o Pixel 3 XL a Google criou um dos smartphones mais feios de sempre, com um proeminente notch no topo e, para "ajudar", uma margem volumosa na parte inferior. Com o Pixel 4 a coisa não chegará a esse ponto mas também irá deixar muitos fãs descontentes. Isto se se vier a comprovar que as imagens reveladas da frente serão mesmo reais.

É que, enquanto nos últimos anos a maioria dos fabricantes já adoptou notches diminutos e, mais recentemente, coisas como furos para a câmara ou câmaras frontais em módulos popup, a Google parece optar por manter o sistema tradicional de uma margem volumosa no topo para albergar as câmaras (dizem os rumores que haverá dupla câmara frontal, com uma dela potencialmente sendo uma câmara IR para permitir o reconhecimento facial mesmo sem luminosidade ambiente). E, como se isso não fosse suficiente, também em baixo permanece uma margem volumosa.

Com tudo isto, o Pixel 4, em termos estéticos, continuará a ficar atrás de modelos como o OnePlus 7 Pro e outros smartphones que se têm livrado das margens. Não é que isso vá ser problemático em termos funcionais... mas, como se costuma dizer, os "olhos também comem", e quem gasta dinheiro num topo de gama certamente gostará que ele tenha "bom aspecto".

2 comentários:

  1. Remar contra a maré é fixe, para tolos que ultimamente pairam na Google.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/7/19 17:27

    Infelizmente os preços são tão ridículos como os da Apple ou Samsung, senão ficava já na minha lista de desejos. Continuo com o velhinho ZTE Axon 7, porque a partir daí as margens desapareceram. E os telemóveis detectam falsos toques quando se utilizar os equipamentos só com uma mão, e a desfazerem-se completamente quando caem em plástico de uma altura de 10cm, como o meu S8.

    Form over function? Não, obrigado. Parabéns, Google! Infelizmente o novo lema da empresa "Do as much evil as possible" impede-me, em conjunto com o preço elevado de forma não justificável, de comprar este equipamento. Espero que a OnePlus se lembre de copiar. Como fez quando remou contra a maré com o X, pequeno num mundo de gigantes.

    ResponderEliminar