2019/07/22

Samsung Galaxy Fold está pronto para ser lançado


O cancelamento do lançamento do Galaxy Fold a poucos dias da sua concretização foi mais um episódio infeliz na história da Samsung, mas parece que agora está pronto para voltar à acção.

A Samsung cancelou o lançamento do Galaxy Fold em Abril, depois de se ter descoberto que o ecrã podia ser facilmente danificado por lixo que conseguisse entrar pelo mecanismo da dobradiça para trás do ecrã. Depois disso seguiu-se uma sucessão de indecisões, primeiro dizendo que a situação seria corrigida em breve, depois dizendo que não se comprometiam com uma data, e depois dizendo que haveria notícias quanto a isso quando houvesse algo para dizer. Pois bem, parece que agora todo o episódio se aproxima do fim, com as últimas indicações a dizerem que o Galaxy Fold está finalmente apto a ser comercializado.

Considerando a proximidade com o evento Samsung Galaxy Unpacked a 7 de Agosto, é de imaginar que a Samsung possa querer aproveitar esse evento para dizer que alterações foram feitas e anunciar o seu relançamento.

Agora só resta esperar que a solução encontrada tenha sido realmente eficaz e dê maior descanso na utilização deste primeiro Samsung com ecrã dobrável. Falta também ver de que forma isto irá afectar o lançamento do Huawei Mate X, que também foi adiado por "simpatia" com o que aconteceu com o Galaxy Fold (leia-se: a Huawei quis garantir que o seu smartphone não sofria de problemas idênticos, mas tendo também já havido algumas indicações de que o seu lançamento está para breve.)

Actualização: afinal vai ficar para Setembro.

1 comentário: