2019/07/25

Notícias do dia

Na China temos o Asus ROG Phone II por €450 mas só se aceitarem que venha com bloatware pré-instalado; o Vivo NEX 3 promete ecrã com mais de 100% de área frontal; Honor apresenta portátil MagicBook Pro com ecrã de 16.1"; o Google Sound Amplifier chega aos Androids mais antigos; colunas IKEA Symfonisk Sonos chegam em Agosto por €99; e a Google tenta assegurar jogadores que o serviço de streaming Stadia será para durar.

Antes de passarmos às notícias do dia, esta semana temos para oferecer uma luz LED solar para exterior no passatempo de gadget da semana; participa e partilha. E não se esqueçam que é já este sábado o nosso habitual meeting mensal.

Samsung anuncia regresso do Galaxy Fold em Setembro



Afinal o Galaxy Fold não será lançado a par do evento Galaxy Unpacked no início de Agosto, com a marca sul-coreana a revelar que o (re)lançamento do seu smartphone dobrável será feito em Setembro - seis meses após o cancelamento do seu lançamento original.

A Samsung refere que foram feitas diversas alterações, como a redução dos espaços entre as partes móveis e protecções acrescidas, assim como a expansão da película do ecrã para que seja mais evidente que não deve ser removida. Alterações que a Samsung está confiante que sejam suficientes para que desta vez o Galaxy Fold esteja apto a suportar a utilização no dia a dia e que o lançamento possa ocorrer sem incidentes.


Fotos comprovam que LightSail 2 esticou a sua vela solar



Depois das suspeitas iniciais de que tudo teria corrido como planeado, temos finalmente as imagens que comprovam que a nave LightSail 2 conseguiu esticar a sua vela solar de 32 m2 com sucesso.

A nave irá agora tentar utilizar a luz do Sol como forma de propulsão, para validar a tecnologia e potencialmente permitir a criação de sondas que dispensem as formas de propulsão tradicionais para viajarem de forma eficiente pelo sistema solar.


Teste de voo do Starhopper termina novamente com chamas


Depois do aparatoso incêndio durante o teste dos motores, o teste de voo do Starhopper voltou a terminar com chamas indesejadas. Felizmente, mais uma vez, parece que o incidente não provocou quaisquer danos ao veículo de teste da SpaceX, sendo provável que o mesmo possa ser repetido assim que seja averiguado o que correu mal.




Travessia do canal da Mancha em hoverboard falha "por pouco"


Franky Zapata, mais conhecido como o glorioso maluco das máquinas voadoras que inventou o Flyboard Air, lançou-se na aventura de tentar atravessar o canal da Mancha... mas falhou por pouco.

Durante uma paragem para reabastecimento no meio do canal, Zapata não conseguiu aterrar - por poucos centímetros - na plataforma devido à ondulação, caindo à água e pondo um fim a esta tentativa. Ainda assim, as imagens continuam a parecer saídas de um filme de ficção científica. :)



Actualização: na tentativa seguinte conseguiu. :)


Investigadores inferem personalidade pelo movimento dos smartphones



Numa altura em que ainda vamos procurando forma de lidar com as implicações do caso Cambridge Analytica, investigadores dizem que conseguem inferir diversas tendências de personalidade a partir dos acelerómetros e movimentos feitos com os smartphones.

Com base nos movimentos feitos e a hora a que são feitos, os investigadores dizem conseguir saber se se trata de uma pessoa mais sociável ou introvertida, ou até se é mais iventiva e curiosa que outras. Quer se acredite na fiabilidade de tal sistema ou não, será seguramente mais um a contribuir dados para a criação dos perfis digitais que vão sendo compilados sobre cada um de nós - e que volta a relembrar a necessidade de serem criados direitos fundamentais digitais que nos protejam deste tipo de situações.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)