2019/08/05

Notícias do dia

Pagamentos na China mudam de QR Codes para reconhecimento facial; Model 3 apanha pessoa a riscar o carro com o Sentry Mode; bicicleta eléctrica SEM Adventure não tem problemas em enfrentar motos de trial; Boeing 737 Max estava a voar sem sistemas redundantes activados; Tesla volta a oferecer carregamentos gratuitos ilimitados no Model S e X; Inteligência Artificial aprendeu xadrez só por ouvir falar dele; um incrível mini sistema de desenvolvimento ESP32 com mini LCD - M5StickC - a preço de saldo; spammers recorrem a emails de "unsubscribe" para coleccionar vítimas; e ainda as "quintas de telemóveis" que ganham dinheiro a ver publicidade.

Antes de passarmos às notícias do dia, esta semana temos para oferecer uma pen USB de 64GB no passatempo de gadget da semana; participa e partilha. Podes ainda ganhar exemplares do livro Introdução à Criptografia da FCA e, sendo início do mês, é também o momento ideal para aderires ao Clube AadM+ para poderes ganhar ainda mais gadgets todos os meses.

Instagram e WhatsApp... from Facebook



Talvez para afirmar a sua propriedade numa altura em que se vai falando da possibilidade de forçar o Facebook a separar-se do Instagram e WhatsApp, parece que estes dois serviços se preparam para sofrer uma mudança de imagem, passando a designar-se por Instagram from Facebook e WhatsApp from Facebook. Uma pequena alteração que o FB já aplicou à Oculus.


Embora fosse do conhecimento geral que ambos os serviços pertencem ao Facebook, colocar isso no seu nome e frente aos olhos dos utilizadores sempre que abrirem as apps nos seus smartphones, irá tornar bem mais evidente que são tudo serviços do mesmo "império" digital; e que não fará muito sentido dizer que se está descontente com o FB e deixar de usá-lo... para depois continuar a usar o WhatsApp ou Instagram.


Samsung Galaxy Note 10 vai estrear Superfast Charge



Parece que a Samsung vai finalmente acelerar o carregamento rápido no seu próximo Galaxy Note 10, que será apresentado oficialmente esta semana, com um novo sistema Superfast Charge que os rumores indicam poder ser de 45W, acompanhando os sistemas de carregamento rápido existentes.

Até ao momento - talvez por impacto do episódio "Note 7" - até os recentes Galaxy S10 apenas suportam o sistema "Adaptive Fast Charging" de 15W, e só os mais recentes S10 5G e Galaxy A80 suportam carregamentos a 25W. Com a chegada do Note 10, a Samsung poderá querer fazer desaparecer da memória as baterias explosivas do Note 7, e nada indicará melhor a total confiança nas baterias do Note 10 do que acompanhá-las de um carregamento rápido ao nível dos melhores do momento.


Hoverboard atravessa canal da Mancha com sucesso




Depois de uma tentativa falhada, Franky Zapata conseguiu finalmente tornar-se na primeira pessoa a voar sobre o canal da Mancha com o seu Flyboard Air - aquilo que de momento mais próximo temos de um hoverboard / jetpack funcional.

Desta vez não houve problemas na paragem a meio do caminho para reabastecer (onde a primeira tentativa falhou), e a travessia do canal representa mais um marco de sucesso para o inventor destas máquinas voadoras. Agora só falta transformar aquilo em algo tão fácil de controlar quanto os "hoverboards" terrestres.


Google Assistant já pode ler e responder mensagens de outras apps



Se acham ridículo que não se possa utilizar o Google Assistant para ler e responder por voz a uma mensagem de uma app como o WhatsApp ou Telegram, limitando-se a ler e responder a SMS, poderão gostar de saber que a Google já está a trabalhar nisso há algum tempo e agora já começamos a ver os frutos disso. O Google Assistant, depois de lhe darmos as devidas permissões de acesso às notificações, já pode ler mensagens de outras apps e responder-lhes via voz.

Ainda há muito por fazer, já que de momento o Assistant não consegue apresentar mensagens que contenham fotos, vídeos ou mensagens de voz; mas é um passo importante para permitir uma interacção mais global via voz com os nossos smartphones.


Curtas do dia


Resumo da madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)