2019/07/04

Tesla Model 3 recebe 5 estrelas Euro NCAP


A Tesla pode juntar mais uma galardão aos seus produtos: o Model 3 obteve 5 estrelas em todas as categorias dos testes Euro NCAP.

Quem valorizar a questão da segurança e quiser minimizar a probabilidade de ferimentos em caso de acidente pode colocar o Model 3 no topo da lista de veículos a considerar. O automóvel da Tesla teve comportamento exemplar nos testes Euro NCAP em todas as categorias testadas: protecção de adultos, crianças, peões e ciclistas e sistemas de assistência e segurança. Nesta última categoria a Tesla obteve a melhor pontuação de sempre já dada pelo Euro NCAP para os testes no seu formato 2018/2019, validando os sistemas da Tesla como travagem automática, manutenção do carro na faixa de rodagem, limites de velocidade dinâmicos em função das condições actuais, etc.





A ausência do motor de combustão e o posicionamento do pack de baterias (comum à maioria dos automóveis eléctricos) permite que o Model 3 tenha um centro de gravidade bastante baixo e uma excelente distribuição de peso, contribuindo para a sua estabilidade - algo que até resulta em situações caricatas, como o de não se conseguir capotar um Model X com facilidade.

Em termos de segurança o Model 3 fica em excelente posição... falta apenas que o preço baixe um pouco mais para patamares mais acessíveis aos bolsos dos portugueses. :)

1 comentário:

  1. daí terem corrido a fazer pressão para que os carros eléctricos comecem a fazer barulho...
    Acho que a industria automóvel tradicional parece ter razões para ficar incomodada...

    ResponderEliminar