2019/08/18

RunKeeper vai abandonar Wear OS


Más notícias para os fãs do RunKeeper que gostavam de fazer tracking das suas corridas usando um smartwatch Android Wear. A popular app vai desistir de manter a app para Android Wear, dizendo que poucas pessoas a utilizam.

Os utilizadores do RunKeeper no Wear OS têm estado a receber emails a informar que a app irá ser cancelada em breve, dizendo que há um número reduzido de pessoas a darem-lhe uso, e que tem sido bastante complicado dedicar recursos a uma app que dizem manter-se com demasiados bugs e que não funciona com o nível de qualidade que seria esperado (se calhar esqueceram-se que um dos potenciais motivos para terem poucos utilizadores da app será precisamente por não funcionar como devia?)

Um anúncio que não deixa de servir como mais uma desistência de peso da plataforma Android Wear, embora continuem a existir muitas outras apps de tracking de corrida que certamente irão agradecer os tais "poucos" utilizadores que ficarão sem o RunKeeper nos seus smartwatches. Apps como a Endomondo, Runtastic Pro, Strava, ou até ficarem-se pelo Google Fit da Google.

Vai ser interessante ver que formas a Google estará a preparar para revitalizar o interesse no Wear OS, especialmente numa altura em que os wearables nos EUA têm tido um forte crescimento, e que tem sido quase todo absorvido pelo Apple Watch.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)