2019/08/19

Tesla avança com painéis solares por mensalidade


A Tesla está a fazer nova investida no sector solar, com uma nova modalidade que permite instalar e usufruir de painéis solares por uma mensalidade fixa reduzida.

Há cada vez mais pessoas interessadas na instalação de painéis solares fotovoltaicos, mas o valor do investimento torna-se, na maioria das vezes, num entrave. A Tesla quer remover esse entrave, avançando com uma modalidade de aluguer, que - nos EUA - permite que se possa ficar com um sistema de 3.8 kW por apenas $65 por mês.


Quem tiver espaço no telhado e desejar, poderá optar por mais painéis solares e uma maior capacidade de geração: 7.6 kW por $130 e 11.4kW por $195.

A parte mais interessante é que, segundo a Tesla, isto é uma forma garantida de poupar dinheiro; indicando poupanças de $250 a $650 por ano para o sistema mais pequeno, já depois de descontada a mensalidade paga à Tesla. E proporcionalmente superiores para os sistemas maiores. Por outro lado, se é verdade que não se paga nada pela instalação, a Tesla cobra um valor de $1500 pela desinstalação do sistema.


Para Portugal já temos uma página desta modalidade de aluguer solar, mas que infelizmente por agora não faz qualquer indicação quanto às mensalidades que por cá seriam praticadas, pedindo apenas um sinal de €100 para se ficar na lista de interessados.

Pode ser que com as alterações às regras do autoconsumo e a venda da energia gerada ao preço de mercado, a Tesla avance com esta modalidade cá em Portugal em condições que sejam vantajosas para todos.

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Pode ter cá em Portugal acesso ao mesmo tipo de sistema só com mensalidade, proporcionado por outra Empresa mas nos mesmos moldes!
      Se interessar contacte

      Eliminar
    2. Contacte?

      Com que então, vêm colocar publicidade "encapotada" no bloque mas não colocam os vossos contactos?

      Então, se fosse mesmo minha intenção contactar, como é que eu faria?

      Sugiro que alterem a vossa forma de encontrar clientes.

      Eliminar
  2. Gostaria de ver na verdade quanto ficavam já com os imposto pagos,porque há sempre um entrave em tudo em Portugal

    ResponderEliminar
  3. A vantagem é que está acabando o monopólio da energia elétrica , assim o valor cai pela concorrência

    ResponderEliminar
  4. Venham para Portugal somos muitos os interessados assim o nosso governo não ponha esses entraves.

    ResponderEliminar
  5. $65 por mês é barato ??? Então prefiro a energia da EDP que me fica bem mais barato!

    ResponderEliminar