2019/08/02

YouTube Premium ganha downloads em Full HD


Uma das funcionalidades do YouTube Premium é permitir o download de vídeos para serem vistos em modo offline, e essa capacidade está a ser expandida para incluir a opção de qualidade Full HD 1080p.

Até ao momento os utilizadores que quisessem descarregar vídeos para verem sem gastar dados estavam limitados a opções de baixa, média e alta qualidade, referentes a uma resolução de 144p, 360p e 720p. Agora, está a ser adicionada uma nova modalidade que permite fazer o download com qualidade Full HD 1080p, que se revelará bem mais útil para quem não dispensar uma qualidade melhor, quer seja para ver num smartphone ou tablet, como até para enviar para um televisor (poderá dar jeito para o período de férias, se forem para um local sem acesso à internet).


Obviamente que para cada patamar de qualidade acrescida se está a falar de uma quantidade de dados progressivamente maior. Um vídeo que em qualidade HD 720p ocupe 175MB poderá passar para quase o dobro se optarem por Full HD 1080p (285MB), sendo que na modalidade mais poupada de baixa qualidade necessitaria apenas de 44MB.

Esta novidade está a ser distribuída de forma faseada, pelo que poderá demorar ainda algum tempo a chegar a todos  - sem esquecer que é algo exclusivo para os subscritores do YouTube Premium.

4 comentários:

  1. Esses são valores por minuto ou segundo?

    E já agora, a pergunta de um milhão de euros: os ficheiros descarregados ficam encriptados no armazenamento do dispositivo ou haverá depois forma de os poder aceder... Também "ófe laine"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, sobre os valores, acho que já percebi: Voltei a reler o texto.
      É como dizia o Einstein: É relativo.

      "(...) Um vídeo que em qualidade HD 720p ocupe 175MB (...)"

      Mas... E sobre o acesso aos ficheiros descarregados? ;)

      Eliminar
    2. "... Internal Storage/Android/data/com.youtube.com directory. They are nothing but the encrypted exo files that can only be opened through the Youtube App"

      Eliminar
    3. Ahhhh... Ok, dúvida desfeita. Obrigado Carlos.

      Eliminar