2019/09/09
Actualização do Windows 10 deixa ecrã alaranjado
A malfadada actualização KB4512941 do Windows 10 continua a surpreender os utilizadores com (ainda mais) bugs; agora deixando alguns utilizadores com os ecrãs alaranjados.
Alguns utilizadores estão a deparar-se com computadores cujos ecrãs vão ficando progressivamente mais alaranjados à medida que os utilizam; sendo que nalguns casos o sintoma apenas se faz sentir quando tentam fazer capturas de ecrãs - independentemente do método que tentem utilizar, quer via o PrtScr, quer via qualquer outro utilitário para o efeito.
A tonalidade do ecrã faz imediatamente suspeitas que se trate de um bug com o "Night Mode", embora os utilizadores afectados tenham verificado que o modo nocturno estava desactivado, e mesmo assim o estranho efeito persistia. A única coisa que parece ter ajudado, para alguns utilizadores, foi actualizar os drivers da placa gráfica.
Mais um bug a juntar à lista nesta actualização KB4512941 que anteriormente também já tinha provocado utilização excessiva do CPU nalguns processos (e que tinham sido reportados à Microsoft atempadamente, antes de terem lançado a actualização para o público).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Eu desinstalei esse update, a tarefa Pesquisa ocupava mais de 50% da CPU. Segui indicações para resolver o problema através de alterações no registo, mas não resolveu. A solução foi desinstalar o Uptdate.
ResponderEliminarOlá Luís. Estou com o mesmo problema. Que tutorial seguiu? Obrigado
EliminarEste S.O. é cada vez mais uma anedota completa. Diz a sabedoria popular, o que nasce torto...
ResponderEliminarÉ apagar tudo, pedir desculpas aos utilizadores e lançar um novo, mas desta vez com uma equipa de Q.A. decente e de preferência que o utilizador final não seja o beta-tester.
Sendo utilizador MS desde o Windows 3.1, verifica-se uma quebra na tradição de: um bom, um ruim
3.1: ruim, 3.11 bom, 95 ruim, 98 ok, Me péssimo, XP, óptimo, Vista horrível, 7 bom, 8 uma brincadeira de mau gosto, 10, ahem, outra piada de mau gosto.
Linux, como o Ubuntu ou Linux mint é a solução mais adequada, rápido e eficaz
ResponderEliminarYup! Nem mais!
Eliminar