2019/09/09

App Focos detecta profundidade até nos iPhones antigos


A app Focos foi uma das primeiras a permitir o acesso à informação de profundidade captada pelos iPhones com câmara dupla, mas a última versão permite fazer o mesmo tipo de processamento até nos iPhones com uma única câmara.

Esta app permite aplicar inúmeros efeitos às fotos com informação de profundidade, como aplicar diferentes estilo de "bokeh", escolher os pontos de focagem / desfocagem, ou até ver a informação da profundidade de forma interactiva e em perspectiva. É uma forma curiosa de explorar as fotos com informação 3D, mas que até ao momento estava limitada às fotos captadas pelos iPhones com duas câmaras. Mas na última versão, as vantagens da app Focus chegam também aos restantes iPhones.

Agora, a app Focos recorre a um sistema de A.I. para tentar determinar a informação de profundidade a partir de fotos normais, e pode fazê-lo para os iPhones a partir do iPhone 5S.

Embora os resultados nem sempre sejam perfeitos, são surpreendentemente bons para a maioria das situações - incluindo algumas situações mais complicadas onde se poderia pensar que o sistema não fosse capaz de identificar correctamente os elementos (como fotos de animais em vez de pessoas).

Podem apanhar a Focos na App Store, sendo uma app gratuita, mas com algumas das funcionalidades só disponíveis mediante subscrição.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]