2019/09/09

Notícias do dia

Huawei Mate 30 poderá ficar com apps da Google instaladas pelo utilizador; Apple vai apresentar iPhone 11 no YouTube; actualização problemática do Windows 10 deixa ecrã alaranjado; jogo zFRAG desafia-nos a desfragmentar um disco manualmente; Elon Musk promete Model S no Nürburgring esta semana; VW propõe kit eléctrico para o "Carocha"; vimos um Mini-telemóvel "cartão" iFcane E1 por apenas €9; ESA teve que desviar satélite para não colidir com satélite Starlink da SpaceX; Tesla Roadster pode estrear limpa-pára-brisas electromagnético; Google Assistant Ambient Mode transforma smartphones e tablets em "Smart Displays"; e a Apple acusa a Google de
"exagerar" nas vulnerabilidades descobertas do iOS.

Antes de passarmos às notícias do dia temos um novo passatempo FCA, com exemplares do livro "Scrum - A Gestão Ágil de Projetos" para oferecer ao longo da semana.


Elon Musk adia pickup Tesla futurista para Novembro



Já é sabido que as datas indicadas por Elon Musk raramente são para concretizar, e por isso não se deve estranhar que a nova pickup da Tesla, que estava prometida para Outubro, tenha agora apresentação adiada para Novembro (se não houver mais adiamentos).

A pickup marcará a entrada no sector mais importante nos EUA, e Elon Musk diz que é um modelo radicalmente diferente de tudo o que já se viu (ao ponto de ir já precavendo que o design poderá ser alterado, caso o mercado não reaja tão bem quanto ele antecipa). Bem gostávamos de poder reagir... mas para isso será necessário ver como ela será.


Samsung lança TV 8K de 55" mais acessível



A Samsung quer facilitar o acesso aos televisores 8K, e para isso lança uma versão dos seus QLED 8K com apenas 55". A grande vantagem deste Q900R 55" é que terá um preço abaixo dos $2500, deixando-o no mesmo patamar dos televisores 4K de gama alta; oferecendo HDR10+ e HLG, 8K AI Upscaling, interpolação para 240 fps, e até suporte para AMD FreeSync.

Por outro lado, vai ser seguramente um modelo que irá fazer ressurgir as discussões sobre se se justifica ter uma resolução 8K num ecrã com estas dimensões. Mas para isso, seria mais importante primeiro ter conteúdos 8K nativos, e não apenas melhorados pelos chips no interior destes televisores.


Vivaldi chega ao Android (em beta)



Depois do desktop, o Vivaldi chega aos Android, por agora ainda em fase beta, mas com muitas das vantagens que são apreciadas pelos seus utilizadores. Coisas como o Speed Dials, que dá acesso aos sites pré-configurados pelos utilizadores, possibilidade de definir atalhos para diferentes motores de pesquisa, navegação por gestos, ou escrever apontamentos sem ter que sair do browser.

Também é possível manter a sincronização de bookmarks, passwords, Speed Dials, e notas, entre a versão Android e desktop, com promessa de encriptação end-to-end para que todos estes dados sejam mantidos em segurança.


Google Pixel 4 vai tirar fotos às estrelas


Foi revelado o vídeo publicitário do próximo Pixel 4 da Google, e para além da interacção por gestos sem tocar no smartphone e reacção imediata do Google Assistant, a Google reforça a aposta nas capacidades fotográficas nocturnas, desta vez chegando ao ponto de dizer que será possível captar as estrelas no céu nocturno, tal como se vêem naquelas fotos de longa exposição.





Curtas do dia


Resumo da madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)