2019/09/04

Huawei Mate 30 dispensa botões de volume


O Huawei Mate 30 vai ser apresentado a 19 de Setembro, mas isso não impede que continuem a surgir leaks sobre as suas novidades, incluindo o abandono dos botões físicos de volume.

Foi criada uma recriação virtual de como irá ser o futuro Mate 30 com base nos esquemas que surgiram, e onde se pode ver o conjunto quad-câmara no bloco circular (que coincide com o círculo que a Huawei utilizou para o anúncio do evento de apresentação), assim como o seu ecrã que se prolongará para os lados com uma curvatura mais pronunciada - e que deverá mater um notch alargado, para albergar uma séries de câmaras frontais e sensores.


Mas a parte que está a gerar mais curiosidade é a ausência de botões físicos de volume. Uma tendência sobre a qual temos ouvido rumores de diversos fabricantes, mas que tem tardado em chegar ao mercado. Se se vierem a confirmar, a Huawei deverá abdicar dos botões físicos de volume, e em vez disso recorrer a uma área sensível ao toque acima do botão de "power" que continuará a usar um botão tradicional (o que impede que o Mate 30 seja o primeiro smartphone efectivamente sem botões).

Daqui por duas semanas saberemos tudo o que há para saber sobre ele, incluindo se trará as apps da Google - algo que parece estar assegurado, tendo em conta que há outros novos smartphones da Huawei que continuarão com elas.

1 comentário: