2019/09/03

Notícias do dia

Bancos alemães fogem dos SMS contrariando bancos portugueses; como vai funcionar o tracker da Apple para encontrar objectos perdidos; Bugatti Chiron chega aos 490 km/h (300 mph); Apple Watch vai ganhar "sleep tracking"; vimos uma câmara de vigilância exterior a €29; e ainda a boa notícia de que a polícia francesa e a Avast desmantelaram botnet com 850 mil computadores infectados usando a própria botnet.

Antes de passarmos às notícias do dia temos um novo passatempo FCA, sendo que hoje é fase de selecção do livro cujos exemplares teremos para oferecer ao longo da semana, E sendo o início do mês é também a altura ideal para aderires ao Clube AadM+.

Huawei confirma novos smartphones com apps do Google



Numa altura que se teme que o próximo Mate 30 venha a perder o acesso às apps oficiais da Google, surge uma notícia que parece indicar que não será esse o caso. A Huawei da África do Sul confirmou que até ao final do ano irá lançar no mercado pelo menos dois novos smartphones e que estes continuarão a ter o acesso a todas as apps da Google.

Aparentemente a notícia dirá respeito aos próximos Huawei Nova 5T e Huawei Y9 S, mas a questão é que se isso for possível para esses modelos, então também o certá certamente para o próximo Mate 30 e demais smartphones. Faltará explicar como é que a Huawei conseguirá fazer esse lançamento sem violar as restrições impostas pelos EUA - mas é coisa que, se não for clarificada durante a IFA na próxima semana, terá que ser feita a 19 de Setembro com a apresentação do Mate 30.


MX Player já pode reproduzir vídeos locais no Chromecast



O MX Player é uma das apps media player mais populares, e agora passa a contar com a capacidade de fazer a emissão de vídeos locais para o Chromecast.

Curiosamente, o suporte para o Chromecast nesta app só foi implementado há alguns meses, e inicialmente apenas para conteúdos da Times Internet (que agora é a responsável pelo desenvolvimento da app). Felizmente, decidiram ouvir os utilizadores, permitindo que façam o cast dos vídeos que tenham nos seus próprios equipamentos.


Google vai combater spam no Google Calendar



A Google parece finalmente ter ficado sensibilizada para o problema do spam injectado directamente em eventos do Google Calendar e promete que irá tratar do assunto... sem no entanto dizer quando ou como. E isto para não falar de que era algo que já deveria ter sido tratado há muito!

Até lá, nada como darem um salto às definições para deixarem de aceitar automaticamente eventos, que é aquilo que estes eventos de spam estão a explorar para chegarem até nós.


Volocopter mostra o seu táxi aéreo a voar em aeroporto


O curioso Volocopter, um táxi voador eléctrico com 18 rotores não só já demonstrou a sua capacidade de voar electricamente, como agora demonstrou ser capaz de se integrar com o sistema de controlo de tráfego aéreo europeu, realizando um voo num aeroporto.

A ambição de se ter transporte pessoal aéreo vai obrigar a uma gestão ainda mais cuidada de todos os veículos aéreos, e passos como estes serão essenciais para que estes serviços se venham a tornar possíveis no futuro sem gerar o caos nos ares.




Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)