2019/09/23

iPhone 11 Pro Max com bateria de 3969mAh


Para além das câmaras, a maior novidades dos iPhone 11 Pro foi a melhoria da autonomia, e com o primeiro teardown chega a confirmação que a Apple de facto aproveitou ao máximo o espaço que recuperou.

No iPhone 11 Pro Max, a bateria é agora de 3969mAh, face aos 3179mAh do XS Max do ano anterior. É um aumento de cerca de 25%, que permite ao 11 Pro Max ter uma autonomia de até mais 5 horas que o modelo anterior.

Para o conseguir, a Apple engordou o iPhone .4mm, com mais uma pequena ajuda a vir da remoção do 3D Touch, permitindo reduzir .25mm à espessura do ecrã. A bateria mantém o formato em L, desta vez com célula única em vez de duas. Estreia também dois conectores, que poderá estar relacionado com a capacidade do carregamento wireless invertido que por agora estará desactivado.


Curiosamente, a expansão para as três câmaras acabou por não ser tão problemática em termos de espaço, já que a Apple voltou a reduzir o tamanho da "motherboard" do iPhone 11 Pro.

Por agora, são estas as principais descobertas do teardown do iFixit, ficaremos a aguardar para saber se a Apple efectivamente activará o carregamento wireless inverso no futuro, talvez a par do anúncio das capacidades do chip ultra-wideband e dos seus trackers de localização.


1 comentário: