2019/09/18

Site nacional expõe fotos de jovens sem autorização


Não é segredo que os sites com conteúdos ditos "para adultos" são responsáveis por grande afluxo na internet, mas o cenário muda completamente de figura quando surgem sites que começam a expor fotos de jovens portuguesas sem a sua autorização.

Tudo parecia indicar que seria um dia como qualquer outro, até ao momento em que a Patrícia descobriu que uma das suas fotos estava a ser publicada num site com o nome bastante expressivo de "conastugas". E como se não isso não bastasse, ainda incluíam a sua identificação.



O site - entretanto inacessível após ter sido apresentada queixa - focava-se principalmente na compilação de fotos "ousadas" (como os nossos orgãos de comunicação social gostam de descrever) de modelos e actrizes nacionais; mas por lá se podiam encontrar também fotos e vídeos que claramente faziam suspeitar tratar-se de pessoas comuns, que seguramente não teriam qualquer interesse em integrar as listas do dito site, como se veio a confirmar no caso da Patrícia.

Neste caso a situação ficou (por agora) resolvida em tempo útil, sendo necessário aguardar para ver que mais consequências poderão resultar das queixas apresentadas. Mas acima de tudo, vem relembrar que actos desta natureza, que algumas pessoas podem encarar como se fosse uma simples "brincadeira", podem afectar - e afectam - a vida de pessoas reais, que ultimamente poderiam ser alguém da nossa própria família.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)