2019/10/28

Apple lança AirPods Pro com cancelamento de ruído


A Apple finalmente revelou os novos AirPods Pro com cancelamento de ruído, que ficam disponíveis a 30 de Outubro por um preço de 279 euros.

Após meses de rumores, a Apple revela finalmente os seus novos AirPods Pro, cuja principal diferença para o modelo já existente é a inclusão de um avançado sistema de cancelamento activo de ruído que a Apple garante ser o melhor do mundo.

Os AirPods Pro mantêm um design idêntico aos AirPods normais, mas adoptam uma haste menos prolongada que os torna um pouco mais discretos. Em vez do plástico, passam agora a contar com adaptadores de diferentes tamanhos em silicone flexível para melhor se ajustarem aos ouvidos.


Tirando partido da muita tecnologia integrada nestes AirPods Pro, temos coisas como um teste que valida se estamos a utilizar o adaptador adequado ao ouvido (usando o microfone interno para saber se está a entrar demasiado ruído exterior). E, para evitar o cancelamento de ruído em situações que se deseje ouvir o que se passa "lá fora", existe um modo de "transparência sonora" que permite ouvir o som exterior - e que se pode alternar mediante um simples apertar na haste (que conta com um sensor de pressão). Conta ainda com acesso Hey Siri via voz, sem necessidade de tocar fisicamente neles.


A Apple anuncia uma autonomia de 5 horas para os AirPods Pro, 4h30 com o cancelamento de ruído ligado, e 3h30 em chamadas telefónicas. Recorrendo-se ao carregamento na caixa de transporte, esse tempo pode prolongar-se até às 18h em chamadas e 24 a ouvir música - sendo a caixa já compatível com carregamento wireless Qi, como seria de esperar.

Considerando que os AirPods "normais" com caixa de carregamento wireless já vão para os 229 euros (179 euros com a caixa não-wireless), o preço de 279 euros destes AirPods Pro fica posicionado num patamar que os torna mais atractivos que os normais.

... Só não se esqueçam é que estão a comprar um produto com "data de validade".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)