2019/10/29

Apple lança iOS 13.2 com Deep Fusion


A Apple já lançou o iOS 13.2 e iPadOS 13.2, com correcções, melhorias, e o muito aguardado modo Deep Fusion que promete melhorar substancialmente as fotos nos iPhone 11.

O iOS 13 tem sido acompanhado de uma sucessão acelerada de actualizações para corrigir problemas, mas desta vez chega a actualização pela qual todos os possuidores de iPhones 11 aguardavam. O iOS 13.2 vem com o modo Deep Fusion para os iPhone 11 e iPhone 11 Pro, com o qual a Apple entra a sério na fotografia computacional, o que servirá para fazer com que a Google comece a prestar um pouco mais de atenção ao que (não) anda a fazer.

Para além do Deep Fusion, há alterações que chegam a todos os iPhones, como novos emoji, o Announce Messages with Siri, em que a Siri pode ler mensagens quando ligada a AirPods ou headphones com o chip H1 da Apple, opções de privacidade para a retenção e utilização de dados das gravações da Siri (com pergunta no arranque após a actualização), HomeKit Secure Video para maior segurança na visualização e gestão de vídeos de vigilância, e suporte para os recém apresentados AirPods Pro (continuamos a aguardar pelos módulos "AirTag" de tracking para evitar objectos perdidos).

Há também a indicação de uma série de bugs, como um que o gesto de regressar ao ecrã poderia não funcionar nos iPhones sem TouchID, apresentação de um número de telefone em vez do nome do contacto ao receber um telefonema, apontamentos que podiam desaparecer temporariamente, problemas na apresentação de notificações, problemas com os backups iCloud, e também do teclado que podia não aparecer ao se fazer uma pesquisa.

Como sempre, é actualizar e esperar que este iOS 13 comece finalmente a fazer esquecer as memórias dos bugs desta edição que até ao momento tem sido bastante azarada.


Actualização: e tal como se fazia prever, temos efectivamente novo bug, matando as apps em memória!

1 comentário:

  1. se as cameras deste ano dos iphones já eram impressionantes estou super curioso para ver como serão agora. sinceramente no que toca a cameras a apple esmerou-se este ano.

    ResponderEliminar