2019/10/17

Notícias do dia

Película de baixo custo ultrapassa impressões digitais no Galaxy S10; MIUI 11 final chega a 22 de Outubro e Pocophone F1 é dos primeiros a receber a actualização; as novidades do Pixel 4 que vão chegar ao Pixel 3; Google abandona Daydream VR; nas promoções temos um micro-compressor portátil Xiaomi a €37; e ainda como nem sequer a Apple é capaz de impedir que os adolescentes ultrapassam restrições parentais nos iPhones.

Antes de passarmos às notícias de hoje, temos novo passatempo gadget da semana, que volta a dar-vos a oportunidade de ganharem um smartwatch Bilikay SN58.

Microsoft encerra app store do Windows Phone 8 em Dezembro



Agora não passando de uma nota no rodapé da história digital, os Windows Phone preparam-se para ficar mais limitados em Dezembro com o encerramento da app store do Windows Phone 8.1. A partir de 16 de Dezembro os utilizadores que ainda mantiverem smartphones com Windows Phone 8.1 ficarão impossibilitados de instalar qualquer nova app (ou reinstalar uma app que já tivessem), ou de receber actualizações.

Caso tenham um dos seguintes modelos, a solução passa por fazer a actualização para o Windows 10 Mobile:
  • Lumia 430, 435, 532, 535, 540
  • Lumia 635 (1GB RAM), 636, 638, 640, 640 XL
  • Nokia Lumia 730, 735, 830, 929, Icon, 930 e 1520

Dá que pensar em como poderiam ter sido as coisas, se a MS não se tivesse cometido o erro de deixar os utilizadores encravados nas actualizações do Windows Phone 7 para o 8, e posteriormente para 10.



Controlador Google Stadia vai precisar de cabo em PCs e smartphones



Aproxima-se a data de estreia do serviço de streaming de jogos Stadia da Google, mas pelo menos numa primeira fase, a maioria dos jogadores terá que se resignar a usar o controlador Stadia com um cabo USB. Isto porque, no lançamento o único dispositivo que vai permitir a utilização wireless será o Chromecast Ultra.

Ou seja, quem desejar jogar no seu smartphone, tablet, ou no seu computador usando o Chrome, terá obrigatoriamente que utilizar o controlador Stadia ligado por cabo.


Volvo apresenta gama eléctrica Recharge



A Volvo já revelou o seu XC 40 eléctrico, que estreia a gama "Recharge" que será dedicada aos veículos 100% eléctricos da marca. Este modelo conta com pack de baterias de 78kWh (75kWh utilizáveis), permitindo autonomias de até 400 km, e com dois motores eléctricos de 150 kW, e carregamento rápido de 150 kW (40 minutos para atingir 80% de carga).

A velocidade máxima anunciada é de 180 km/h, com o arranque dos 0 aos 100 km/h a ser feito em 4.7 segundos. No entanto, será necessário esperar até 2021 para que este XC40 possa ser uma alternativa a considerar por quem queira ter um automóvel 100% eléctrico.


Novo Google Assistant só fica disponível com navegação por gestos



O Pixel 4 estreou um novo Google Assistant, mais rápido e com interface renovado (que também irá chegar ao Pixel 3), mas parece que há desde já um limitação: o novo Assistant só estará disponível para o modo de navegação por gestos, e não para quem ainda quiser utilizar a barra de navegação à moda antiga, com botões no ecrã.

Embora para a maioria das pessoas o método de navegação por gestos acabar por ser o preferido, esta restrição poderá complicar a vida a utilizadores com necessidades especiais que continuam a depender da utilização dos botões no ecrã (ou que simplesmente continuem a preferir esse método de interacção com o Android). Esperemos que a Google não discrimine o acesso ao Assistant por causa desta opção.


Yahoo encerra Yahoo Groups e complica a vida a telecomunicações britânicas




Os impérios digitais não duram para sempre, e o Yahoo é exemplo disso, continuando a encerrar serviços. Desta vez é o Yahoo Groups que chega ao fim, fechando a 21 de Outubro e eliminando todos os conteúdos a 14 de Dezembro.

A parte curiosa é que existem serviços que surpreendentemente estavam a depender do Yahoo Groups e que agora terão que se apressar a encontrar alternativas, como é o caso da entidade reguladora das telecomunicações do Reino Unido, que usava um grupo do Yahoo para gerir a a atribuição de números de telefone entre operadores.



Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)