2019/10/09

Notícias do dia

Apps "chulice" na Play Store cobram exorbitâncias por coisas básicas; novo Essential GEM aposta em formato incomum; motherboard MSI MEG X570 Unify abdica dos LEDs RGB e apela aos mais discretos; Logitech MX Master 3 usa roda magnética inovadora; Sonos testa modalidade de aluguer de colunas na Holanda; e lojas nos EUA obrigadas a ter sites acessíveis.

Antes de passarmos às notícias, temos novo passatempo de gadget da semana que desta vez te pode valer uma smart bracelet ID115 Plus.

Caixa passa a cobrar MB Way em 2020




Acompanhando a tendência iniciada por outros bancos, também a Caixa Geral de Depósitos vai passar a cobrar pela MB Way, com um custo de 88.4 cêntimos por transferência a partir de 25 de Janeiro de 2020. Também como alguns dos outros bancos, a medida é acompanhada por algumas isenções. A primeira e mais óbvia, é que não se paga comissão se se utilizar a app da CGD - contribuindo para a morte da app genérica MB Way; sendo que também ficam isentos os clientes mais novos e a "Conta L". Já as "Conta M" e "Conta S", ficam com limites de 5 e 4 transferências isentas por mês.

Está visto que os bancos nacionais não se vão cansar de estrangular aquele que era um serviço bastante útil, até acabarem por o matar. É que não só cobram taxas e comissões cada vez mais elevadas pelas contas normais, como depois ainda cobram nestes serviços. Depois vão ficar muito admirados por verem os clientes a fugirem para plataformas online com melhores condições...


Sigma fp poderá custar $1899



Os fãs da fotografia têm estado muito curiosos acerca da Sigma fp, que será a mais pequena câmara com sensor full-frame de sempre (sendo pouco maior que o encaixe necessário para as objectivas). Uma das coisas que mais se quer saber é qual será o seu preço, e houve quem tivesse apanhado na página oficial dela a referência a um preço de 1899 dólares.

Não será um preço tão pequeno quanto o seu tamanho, mas se a qualidade de imagem do seu sensor Foveon de 24.6MP se aguentar face à concorrência, seguramente não vão faltar interessados numa câmara full-frame que cabe literalmente num bolso (dependendo da objectiva, claro! :) Saberemos em breve, pois a apresentação oficial deverá ser feita ainda este mês.


Call of Duty: Mobile com 100 milhões de downloads na 1ª semana


O Call of Duty: Mobile bateu o recorde do jogo mais descarregado nas plataformas móveis, atingindo os 100 milhões de downloads na primeira semana. Este valor supera o de jogos como o PUBG Mobile e Fortnite (28 e 22.5 milhões respectivamente) - embora estes tenham sido penalizados por terem tido lançamentos faseados (o primeiro por países, o segundo arrancando apenas no iOS e só mais tarde chegando ao Android). Seja como for, passa a ser a nova referência a superar...

Curiosamente - ou não - o jogo foi desenvolvido pela Tencent, que também tem ligações ao PUBG e Fortnite.




Como é um motor de um Tesla Model S por dentro?



Os automóveis eléctricos podem dispensar a complexidade dos motores de combustão interna, mas não deixam de despertar curiosidade por todos os que gostam de saber como são as coisas "por dentro". Felizmente, não é preciso comprar um e arriscarem-se nessa aventura, pois há quem já o tenha feito, e revelado alguns dos detalhes e curiosidades dos motores eléctricos da Tesla.





Curtas do dia


Resumo da madrugada

3 comentários:

  1. Abram conta na Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Leiria e nunca mais têm de pagar comissões... MB Way e transferências gratuitas! Pago apenas 7,50 € por ano pelo cartão multibanco. Mais nada. Fica a dica.

    ResponderEliminar
  2. Estava com esperanças que a CGD por ser banco público não ia alinhar nesta estupidez. Que tristeza.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que o papel deste tipo de sites de tecnologia é informar mais e melhor. E por isso, acho que em vez de publicarmos noticias que dão conta de mais um banco a aumentar comissões, podia seguir-se a lógica inversa: sempre que há algum banco tuga a aumentar seja o que for, lança-se uma noticia a demonstrar as alternativas gratuitas sem nunca referir esse banco (não merecem sequer a publicidade). Neste caso, é uma boa altura para voltar ao tema dos serviços fintech sem comissões (mas com um artigo em CAPSLOCK). Fica a dica :)

    ResponderEliminar