2019/10/29

Photoshop ganha recorte inteligente via A.I.


A Adobe tem adicionado capacidades cada vez mais impressionantes ao Photoshop ao longo dos anos, e agora volta a impressionar com a nova ferramenta de recorte inteligente.

Seleccionar um elemento específico numa foto para o copiar para outro lado ou aplicar determinados efeitos é uma das funções fundamentais num programa de edição de imagem, mas isso nem sempre é fácil, especialmente quanto se tratam de elementos com contornos irregulares e colocados num ambiente visualmente complexo que não permita recorrer às ferramentas de selecção automáticas convencionais.

A Adobe volta a inovar nesta área, reduzindo o processo de recorte a seleccionar a área onde está o elemento de interesse, quer seja um objecto, pessoa ou animal... e já está!


O sistema parece ser suficientemente robusto para não só conseguir diferenciar uma pessoa da paisagem, como até chegar ao ponto de seleccionar até elementos diferentes na própria pessoa (como um chapéu ou gorro). Mais uma versões, e imagino que até seja possível escrever ou dizer o elemento que se quer destacar, do estilo "Hey Photoshop, selecciona o cão mais à esquerda e muda-lhe a cor do pelo para azul"! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)