2019/11/04

Hub USB 3.0 Xiaomi a €8.99


Quem procurar forma de expandir o número de portas USB do seu portátil, pode recorrer a um compacto hub USB 3.0 da Xiaomi com 4 portas e USB-C.

Se nos PCs de secretária temos, normalmente, uma quantidade generosa de portas USB disponíveis, a coisa é bem diferente quando lidamos com outros equipamentos, como portáteis, consolas de jogos, ou até Smart TVs. Para as multiplicar temos que recorrer a hubs USB, e agora temos um da Xiaomi com tamanho compacto e preço reduzido.


Este hub USB 3.0 da Xiaomi com 4 portas custa apenas 8.99 euros.

No caso de um portátil, este hub é o suficiente para que se possa ligar algo como um teclado, rato, e disco externo, e ainda se tenha espaço para a ocasional pen USB; tudo numa única porta USB. Adicionalmente, temos ainda acesso a uma porta USB-C, para servir de carregador.

Uma proposta interessante para quem precisar de adicionar portas USB ao seu sistema, ou actualizar um hub mais antigo que esteja limitado a velocidades USB 2.0 e que já não seja capaz de lidar convenientemente com discos externos ou com as pens USB mais modernas e mais velozes.

1 comentário:

  1. Por um pouco mais (ok, o dobro desse valor) têm o TP-Link UE330 que, para quem não tem placa de rede Gb é uma óptima opção

    ResponderEliminar