2019/11/27

MS lança Outlook.com como app PWA


Os utilizadores do Outlook podem a partir de agora instalar o Outlook.com como se fosse uma app através dos browsers baseados em Chrome.

A Microsoft actualizou o Outlook.com, que agora passa a poder ser instalado como uma PWA (Progressive Web App). No fundo, aquilo que há muito tem sido proposto pela Google e outras empresas como sendo o futuro das apps, procurando misturar os melhores aspectos da web e das apps.

Esta PWA continua, no fundo, uma página web, mas passa a ter gestão como se fosse uma app do sistema - e também passa a ter acesso a algumas funcionalidades extra que não seria possíveis como página web normal, como funcionamento em background, melhor suporte para notificações, etc.


Quem utilizar um browser como o Chrome ou Brave, verá uma opção para "instalar" na barra de endereços assim que visitar o Outlook.com, e a partir daí poderá utilizá-lo como se fosse uma app nativa, sem ter que se preocupar com mais nada (as actualizações serão feitas automaticamente, tal como visitar uma página web, etc.) É só utilizar e mais nada...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)