2019/12/02

A física do teste Cybertruck vs Ford F-150


Durante a apresentação do Cybertruck a Tesla mostrou um vídeo da sua pickup a puxar sem grande esforço uma Ford F-150, mas o teste rapidamente originou uma série de críticas por não ser um teste justo.

Aliás, a própria Ford respondeu ao vídeo dizendo que teria todo o gosto em repetir o teste sob condições justas - apenas para, de seguida, dizer que estava apenas a brincar e não tinha interesse em realizar tal comparativo. Sendo que Elon Musk, entretanto, disse que iria repetir o teste esta semana com as condições adequadas.

Até la, temos um vídeo que explica a física envolvida num teste deste tipo, e que revela porque motivo o vídeo revelado pela Tesla não tem qualquer valor para efeitos de um comparativo como o que se pretendia ter. Entre a utilização de tracção às quatro rodas versus tracção às duas rodas, diferença de peso, pneus e tudo o mais... há muitas coisas a ter em conta até que finalmente se possa fazer o comparativo do motor eléctrico versus o motor a combustão e as respectivas transmissões.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)