2019/12/19

Novo Samsung dobrável replica o RAZR


Depois do Galaxy Fold a Samsung prepara um smartphone com ecrã dobrável mais compacto, e as alegadas primeiras imagens parecem demonstrar que está no bom caminho.

Em vez do formato "tablet que se dobra ao meio para ficar um smartphone", esta nova proposta segue a linha do último Razr dobrável, em que apresenta um formato de um smartphone convencional, mas que se pode dobrar ao meio para ficar mais compacto.

Este é um formato que se pode tornar mais apelativo para quem procura um smartphone, e evita também muitos dos problemas indirectos relacionados com criar interfaces e apps capazes de lidarem com mudança de formatos entre "smartphone" e "tablet" - já que aqui o formato será sempre o de um smartphone.


As imagens deste suposto protótipo da Samsung mostram um modelo com um design bem interessante, que consegue manter uma espessura reduzida mesmo quando dobrado, adoptando um sistema de câmara dupla na traseira, e câmara frontal com furo no ecrã. Infelizmente, não são reveladas imagens que mostrem em detalhe o mecanismo da dobradiça - nem que clarifiquem se o smartphone, quando dobrado, fica com ambas as secções completamente encostadas uma à outra sem folgas (é de imaginar que sim, já que seria muito penalizador não o fazer depois do Razr ter demonstrado como se faz.)

Vamos ver se este modelo chega ao mercado em 2020, sem problemas como o Galaxy Fold, e - acima de tudo - com preço que seja bastante mais acessível. Eu sempre fui um fã dos modelos dobráveis no tempo dos telemóveis, e não me desagradaria voltar a sê-lo com um smartphone deste tipo.

1 comentário:

  1. Francamente, não vejo qual o interesse nesse formato de écran!

    ResponderEliminar