2019/12/18

OWC lança caixa Thunderbolt 3 para 4 discos


Quem quiser aumentar a capacidade de armazenamento do seu computador ou portátil via Thunderbolt 3 pode agora recorrer a esta caixa da OWC para 4 discos.

Neste caso estamos a falar de um DAS (Direct Attached Storage) em vez de um NAS (Network Attached Storage), já que a caixa não ficará ligada através da rede nas sim de uma ligação directa ao computador que a irá utilizar - mas não impedindo que esse computador partilhe o espaço adicional na rede com outros computadores.

A caixa ThunderBay 4 mini permite instalar até 4 discos ou SSDs de 2.5", e suporta transferências de até 1556MB/s. É também possível configurar o conjunto para trabalhar em RAID 0, RAID 1, RAID 4, RAID 5, ou ainda RAID 0+1 para combinar desempenho e segurança dos dados: dividindo os dados por dois discos, e fazendo uma cópia integral dos mesmos noutros dois. Isto no caso da versão com o software SoftRAID XT, a versão SoftRAID XT Lite fica limitada a RAID 0 ou RAID 1.


Os preços começam nos $299 para a versão sem discos SoftRAID XT Lite (+ $70 para a versões SoftRAID XT), havendo versões com diversas capacidades com discos ou SSDs, para todos os gostos e preços: HDD 4TB a $600, HDD 16TB a $950, SSD 4TB a $1080, etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)