2020/01/02

Apple prepara iPhone 12 sem notch?


Alguns rumores apontam para que o fim da era do notch nos iPhones possa começar a ser feita já este ano, com um iPhone 12 com ecrã completo sem recortes.

Embora se saiba que os notches são um mal-necessário e que inevitavelmente se tornarão desnecessários à medida que a tecnologia evolui - para coisas como as câmaras invisíveis sob o ecrã - continua a incógnita sobre quanto é que tal acontecerá. E agora, há relatos que dizem que a Apple poderá fazer isso já para um dos iPhones a lançar em 2020.

Há no entanto que ter em conta que o rumor parece contradizer-se em parte. Por exemplo, por um lado refere a presença de uma câmara frontal sob o ecrã, mas depois também diz que não terá FaceID, voltando a apostar unicamente no TouchID - coisa que não parece muito credível.

Por outro lado, é de imaginar que a Apple poderia estar bem posicionada para estar na linha da frente das câmaras invisíveis sob o ecrã - que marcas como a Oppo dizem estar prontas para usar - já que é um dos poucos fabricantes que podem fazer encomendas de dezenas de milhões de ecrãs; e poderia relembrar os tempos em que surpreendeu o mercado com o "Retina Display" que quadruplicou a resolução face ao que era esperado na época.

Ainda temos mais de meio ano para aguardar... mas seria bom ver a Apple a regressar às surpresas inesperadas, e não se limitar a usar o 5G como novidade para os iPhones deste ano.

2 comentários:

  1. Estás a ser irrealista Carlos, não vai ser apenas o 5G como novidade!

    Vamos ter novos emojis/animojis e talvez tenhas direito a carregador na caixa.

    Just kidding :)

    Bom ano para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou optar por uma cabo type-c com carregador padrão.

      Eliminar