2020/01/15

Galaxy S20 revela ainda mais detalhes


Quem apanhou um Galaxy S20 antes do tempo continua a divulgar detalhes sobre o novo topo de gama, a cada dia "estragando" as surpresas que a Samsung esperaria poder revelar apenas na apresentação oficial.

Depois das fotos que mostravam o módulo de câmaras, temos fotos que mostram o novo S20+ ao lado de um S10+, sendo visivelmente mais "esticado" mas mantendo a largura para continuar a ser manejável. Ficam também confirmadas coisas como a ausência da ficha 3.5mm dos headphones (vem com earphones USB-C incluídos), vem com bateria de 4500mAh e carregador rápido de 25W, câmara capaz de gravar vídeo 8K, e mantém um sensor de impressões digitais ultra-sónico - o que contraria os rumores que a Samsung, depois dos problemas com as películas, iriam passar a adoptar um novo sensor óptico.

A distinção entre ambos é fácil de confirmar, já que o sensor óptico como o usado nos OnePlus e muitos outros smartphones requer que a parte do ecrã onde se pousa o dedo se ilumine, para que as impressões digitais sejam capturadas; enquanto que num sensor ultra-sónico como o usado pela Samsung não há necessidade de iluminar qualquer parte do ecrã.



Também confirmado fica o detalhe de que o modo de 120Hz do ecrã está presente, mas estará limitado apenas à resolução "virtual" FHD+. Caso se seleccione a resolução efectiva total do ecrã (3200 x 1440) o sistema apenas permitirá o funcionamento a 60Hz. Certamente uma medida para manter os consumos e desempenho dentro dos valores pretendidos (e que poderá ajudar a explicar porque motivo a OnePlus vai adicionar processamento de "motion smoothing" ao ecrã de 120Hz que vai usar no seu próximo smartphone.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)