2020/01/29

Google prepara nova app de mensagens unificada


A Google avança com novo episódio na sua longa telenovela referente aos serviços de mensagens e comunicações, aparentemente estando a trabalhar numa nova app de comunicações que "unifique" os seus serviços para os utilizadores do G Suite.

Quando se pensava que a situação da Google nos serviços de mensagens não se poderia tornar mais ridículo (ainda recentemente tivemos o caso da app de videochamadas Duo permitir enviar notas escritas), eis que a Google vem demonstrar que sim.

Foi a própria Google que decidiu, para os clientes G Suite, partir o Hangouts (que continua com data de morte anunciada para este ano) no Hangouts Meet e Hangouts Chat - para não falarmos do Duo (videochamadas, mas que vai ganhando "texto desenhado") e do Allo (mensagens de texto, entretanto já descontinuado). Agora, parece voltar a decidir que seria melhor ter tudo integrado novamente... ao estilo do Hangouts que tinha antes de ter decidido "remexer em tudo" sem rumo definido.

A nova app unificada deverá combinar videochamadas e mensagens, e também o acesso a documentos e ficheiros do Google Drive, e à agenda do Google Calendar (mas aparentemente, limitando-se a direccionar os utilizadores para a app do Google Calendar).

O que fica demonstrado é que a falta de rumo da Google no que diz respeito às apps de comunicação continua, e infelizmente - e mais preocupante - é algo que parece não ter fim à vista.

4 comentários:

  1. Já eu e todos nós temos uma.

    Chama-se Signal.

    ResponderEliminar
  2. É uma autêntica esquizofrenia da era digital.

    ResponderEliminar
  3. Enquanto isso a M$ está a fazer um trabalho muito bom com o TEAMS.

    ResponderEliminar
  4. só faltava chamarem Hangouts a este nova app maravilha que engloba tudo :)

    ResponderEliminar