A OnePlus vai revelar no CES 2020 o seu protótipo Concept One, que recorre a vidro electrocromático para esconder as câmaras traseiras quando não estão em uso.
Muito se tem falado sobre as câmaras frontais invisíveis escondidas sob o ecrã, mas para o seu Concept One a OnePlus decidiu aplicar a fórmula às câmaras traseiras. As câmaras traseiras ficam escondidas por trás de vidro electrocromático, que pode escurecer e escondê-las.
Não há qualquer plano para comercializar este smartphone num futuro próximo, com a OnePlus a usá-lo apenas para demonstrar a sua capacidade técnica e avaliar também o interesse do público - ao estilo do que acontece com os protótipos da indústria automóvel (e não será por acaso que a McLaren, com quem a OnePlus tem feito parcerias, disponibilize um tecto electrocromático em opção para o McLaren 720S).
Não vejo nenhuma vantagem "prática" neste esconder das câmaras traseiras, mas há quem possa apreciar a vantagem estética de esconder o número crescente de câmaras que se vão amontoando na traseira dos smartphones actuais... Até lá, continuarei a dar prioridade a fazer esconder a câmara frontal sob o ecrã.
A ser como mostrado, eu vejo duas vantagens: as câmaras ficarem sem saliências e principalmente, a privacidade. Se se virem as câmaras, é porque estão a ser usadas.
ResponderEliminarSe é realmente importante e prioritário? Não me parece…