2020/02/18

Módulo Sonoff Basic a €4


Querem ligar ou desligar aparelhos eléctricos a partir do smartphone em qualquer parte do mundo? É algo que está a 4 euros de distância com estes módulos Sonoff.

Já por cá falamos do módulo Sonoff 4CH de quatro canais e Sonoff POW com monitorização de consumos, mas desta vez a promoção recai sobre o módulo mais simples que permite apenas ligar ou desligar um único canal e sem análise de consumos. Um módulo Sonoff que pode ser visto como um interruptor inteligente WiFi com acesso remoto, e que também permite a programação de ligar/desligar a diferentes horas/dias.


Neste momento módulo Sonoff Basic está disponível por apenas 4.25 euros.


Uma oportunidade excelente para quem se quiser iniciar nesta coisa das casas inteligentes, ou simplesmente quiser a capacidade de ligar e desligar algo, independentemente do local em que esteja. E claro, é também uma oportunidade excelente para quem já tenha uma casa inteligente e esteja a precisar expandir o número de coisas que pode controlar (estes módulos Sonoff podem ser facilmente regravados com firmwares alternativos para mais fácil integração com sistemas como o Home Assistant e outros).

Mas, mesmo de origem, para quem não se quiser chatear com nada, é só ligar, configurar e usar - sem chatices com coisas de abrir portas nos routers, criar domínios com IP dinâmico, etc.

4 comentários:

  1. Boa dia,

    vamos supor que além do sonoff também tenho um interruptor para controlar as lampadas, o interruptor sobrepõe-se ao sonoff? caso o interruptor esteja off e o sonoff on as lampadas ligam?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende como fizeres a ligação, mas sim vai sempre sobrepor-se ao módulo (se meteres antes, vai desligar o modulo; se meteres depois, mantém o modulo activo, mas vai cortar o circuito e impedir que ligue).
      Para ser usado em conjunto com interruptor será mais recomendado usar o Sonoff Mini que já facilita essa tarefa.

      Eliminar
    2. Obrigado pela ajuda Carlos.

      Eliminar