2020/02/18

Notícias do dia

Porsche Taycan explode em garagem nos EUA; Tesla está 6 anos à frente da Toyota e VW na electrónica, segundo um relatório japonês; TCL prepara smartphone com ecrã expansível; Eurocom lança portátil com até 28TB de SSD; Backblaze revela estatísticas da fiabilidade dos discos em 2019; e Google aconselha Samsung (e outros) a pararem de alterar kernel Android.

Antes de passarmos às notícias do dia, já temos novo passatempo do gadget da semana, que esta vez te pode valer uma pen USB-C 2-em-1 da BlitzWolf que podes usar em PCs e smartphones.

Tesla disponibiliza opção para bancos traseiros aquecidos no Model 3 via software



A Tesla continua a expandir a gama de opções que podem ser desbloqueadas por software, e desta vez isso aplica-se ao aquecimento dos bancos traseiros, que estava ausente de algumas das versões mais económicas dos Model 3. Tal como no caso do modo de condução autónoma total, o hardware para o aquecimento dos bancos já vem instalado de fábrica, mas desactivado por software. Daí que a opção para os activar se limite a um simples desbloqueio via software.

Nos EUA a opção de bancos traseiros aquecidos, para o Model 3 SR e SR+, custa $300. Um valor que parece excessivo considerando que se trata de uma simples opção de software, mas que acaba por ficar em conta com o preço dos extras praticado na indústria automóvel - onde muitos outros fabricantes podem cobrar isso ou mais por todo o tipo de opções: por exemplo, a Porsche cobra mais de 500 euros pelo "barulho" no Taycan.


Oppo Watch mostra vidro curvo 3D



A Oppo está a criar um smartwatch que apele directamente a quem se sente atraído pelo Apple Watch, e pelas imagens que vão sendo reveladas, iremos ter um smartwatch que cumprirá esse objectivo, contando com vidro curvo 3D que apresenta margens arredondados em todos os lados.

O sistema de encaixe das braceletes também parece seguir um sistema idêntico ao do Apple Watch, mas teremos que esperar pela sua apresentação oficial - ou imagens mais reveladoras. A Oppo deveria mostrar este smartwatch no MWC, mas devido ao cancelamento do evento será necessário aguardar até Março, por um evento em separado.


Tráfego web continua a aumentar



A web continua a crescer a bom ritmo, com a utilização de equipamentos móveis a continuar a crescer (depois de já terem superado as visitas a partir dos computadores tradicionais), e os 100 sites mais populares tiveram em 2019 uma média de 223 mil milhões de visitas mensais (o que equivale a uma média de 86 mil visitas por segundo).

No entanto, o crescimento não tem sido igual para todos, os maiores sites tem atraído visitas a ritmo superior aos dos restantes sites, contribuindo para que fiquem cada vez maiores; e os sites de notícias continuam a perder tráfego (talvez por culpa das paywalls e demais medidas que têm implementado, que acabam por afugentar os visitantes, digo eu...)


Xiaomi revela capacidades do Mi 10 Pro com vídeo em 4K


Com o Mi 10 Pro a ter entrado para o topo da tabela DxOMark, não será surpresa que a Xiaomi queira destacar as capacidades fotográficas e de vídeo do seu mais recente topo de gama. Para isso, recorreu a Luis Guanzon para criar um vídeo em 4K de Nova Iorque gravado inteiramente com um Mi 10 Pro.

É pena não ser em 8K, mas penso que por agora também será mais adequado ser numa resolução mais realista de 4K.




Curtas do dia


Resumo da madrugada

1 comentário:

  1. Ok, conclusão mais óbvia: não conduzir carros da marca Tesla perto de árvores, especialmente quando outros carros idênticos estiverem a circular em sentido contrário.

    ResponderEliminar