Mensagem "Find My Mobile 1" assusta clientes Samsung; MWC recusa reembolsar expositores por evento cancelado; político indiano usa tecnologia deepfakes para chegar a mais eleitores criando vídeos em múltiplos idiomas a partir de um só; Ring força autenticação 2-factor para melhorar a segurança; como fazer grupos de colunas com Google Home; periféricos vulneráveis são oásis para hackers que permitem infiltrar máquinas e resistir a resets de fábrica.
Antes de passarmos às notícias do dia, já temos novo passatempo do gadget da semana, que esta vez te pode valer uma pen USB-C 2-em-1 da BlitzWolf que podes usar em PCs e smartphones.
iOS 14 vai deixar escolher apps pré-definidas para diferentes funções
Para o próximo iOS a Apple prepara-se para tentar amenizar um pouco as crescentes críticas de abuso de poder no seu sistema mobile, dando a possibilidade aos utilizadores de escolherem apps da concorrência para funcionarem como apps pré-definidas para serviços como o email, música, e navegação na web.
Isto permitiria fazer com que os utilizadores pudessem escolher apps como o Firefox, Gmail e Spotify em vez de serem redireccionados automaticamente para as apps da Apple; embora no caso do browser ainda esteja por esclarecer se a Apple eliminaria a actual restrição que obriga todos os browsers no iOS a usarem internamente o browser do sistema.
Windows 10 vai ficar mais colorido com novos icons
Já está quase a chegar a mais recente remodelação visual do Windows 10, seguindo as novas directrizes do Fluent Design, e começarão por saltar à vista com uma série de icons mais coloridos que o habitual.
Apps como o Calculator, Mail, Voice Recorder, Alarms & Clock, Movies & TV, e Calendar são alguns dos que já foram alterados e que já estão disponíveis no Release Preview do Windows 10, significando que a sua chegada ao público em geral estará para os próximos dias.
Galaxy S20 Ultra tem o melhor ecrã de sempre
Continuando aquilo que já se tem tornado uma tradição, o ecrã OLED do mais recente Galaxy S20 Ultra volta a bater recordes e a tornar-se naquele que é o melhor ecrã de sempre num smartphone, segundo os testes da Displaymate.
Uma calibração de cor perfeita, modo de alta luminosidade capaz de atingir 1342 nits, modo de ultra-baixa luminosidade que pode chegar aos 2 nits e manter a fidelidade de cor de 24 bits, ajuste de brilho automático que funciona como deveria funcionar, e vários outros critérios, garantiram este resultado. Um resultado que demonstra, mais uma vez, o quanto os ecrãs OLED têm evoluído ao longo dos anos.
YouTube Music vai deixar fazer upload das próprias músicas
A multiplicidade de serviços "repetidos" faz com que a Google tenha frequentemente que replicar funcionalidades, e é precisamente isso que agora acontece com o YouTube Music, que está prestes a permitir que os utilizador façam o upload das suas próprias músicas - como podiam fazer no serviços Play Music.
Enquanto não chega a prometida funcionalidade que permitirá transferir as músicas já enviadas no Play Music para o YouTube Music, a método recomendado é fazer o upload através de um computador desktop, arrastando os ficheiros de música para a página music.youtube.com; ou, nessa mesma página, clicar na imagem de perfil no canto superior direito e escolher upload. O serviço suporta o upload de ficheiros FLAC, M4A, MP3, OGG, e WMA; que ficarão disponíveis em Library > Songs > Uploads ou Library > Albums > Uploads.
Mais interessante: tal como no Play Music, será possível ouvir estas músicas em modo offline mesmo que não se seja assinante do serviço.
Curtas do dia
- Xadrez faz sucesso no Twitch
- Twitter lança função para encadear novos tweets
- Morreu Larry Tesler - que ajudou a criar o "copy e paste"
- Samsung inicia produção em volume de chips em 7nm e 6nm
- Apple tenta impedir publicação de livro App Store Confidential
- Moradas de 10M+ de hóspedes em hotéis MGM revelados online
- Uber com novas formas de denunciar actuação imprópria dos condutores
- Linux Foundation alerta para potenciais riscos de componentes open-source
- Empresas de tracking encerram actividade devido às polémicas de acesso aos dados
Resumo da madrugada
- Ring força autenticação 2-factor
- Galaxy S20 vai ter modo 120Hz QHD+
- Periféricos vulneráveis são oásis para hackers
- Colunas Sirium com Alexa chegam a Portugal
- Como fazer grupos de colunas com Google Home
- Máquina de barbear Xiaomi Enchen Blackstone a €12.99
- Mensagem "Find My Mobile 1" assusta clientes Samsung
- MWC recusa reembolsar expositores por evento cancelado
- Smart Modular lança mini-DIMMs de 32GB para ambientes difíceis
- Político indiano usa tecnologia deepfakes para chegar a mais eleitores
Com essa novidade no YouTube Music, "cheira-me" que o Google Play Music esteja prestes a ser encerrado...
ResponderEliminarSim, está em "desfasamento" (mas ainda sem data oficial para morrer).
Eliminar