2020/03/19

Chrome e Chrome OS com actualizações suspensas pelo coronavirus


A Google anunciou que o ciclo habitual de actualizações do Chrome e Chrome OS será suspenso devido ao coronavirus.

O impacto do coronavirus vai-se fazendo sentir, de forma directa e indirecta, por todo o mundo; e nem o Chrome e Chrome OS escapam. O Chrome tem tido um ciclo de actualizações com novas versões a cada seis semanas, que pouco depois também são aplicadas ao Chrome OS, mas isso será posto em pausa por agora.

A equipa do Chrome anunciou que, devido a alterações nos horários da equipa, e ao desejo de garantir a estabilidade do Chrome e Chrome OS durante esta fase em que o acesso à internet se tem tornado mais importante que nunca (para quem recorre ao trabalho remoto a partir de casa), o ciclo regular de actualizações será suspenso.

As actualizações relacionadas com segurança, ou erros críticos, continuarão a ser feitas como sempre; mas algumas das novidades que estavam programadas para chegar, como o WebXR/AR e outras, irão chegar mais tarde do que se estava à espera.


Actualização: A Google diz que as equipas já se adaptaram ao regime de tele-trabalho e que as actualizações irão ser retomadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)