2020/03/27

Cuidado com as ofertas de Netflix gratuito por conta do coronavirus


O estado de emergência por causa do coronavirus não só merece todo o cuidado com as saídas de casa reduzidas às saídas indispensáveis, mas também cuidado com algumas supostas ofertas que andam a circular, como serviço Netflix gratuito, que não passam da ofertas falsas e fraudulentas.

Há que dar crédito a quem se dedica a este tipo de fraudes pela sua rápida capacidade de adaptação e aproveitamento do cenário do coronavirus para tentar aumentar o número de vítimas. No entanto, isso em nada altera o facto de que se trata de actividade fraudulenta que deve ser denunciada sempre que possível. Há alguns meses atrás o chamariz poderia ser a oferta de smartphones em nome do Continente, EDP, CTT ou outros serviços. Agora, a campanha via WhatsApp tem apostado em dizer que por causa do coronavirus a Netflix está a disponibilizar o seu serviço gratuitamente, aumentando a sensação de urgência com o detalhe de que a oferta só está disponível para quem se registar nos próximos dois dias.



Escusado será dizer que se trata de uma mensagem completamente falsa, que tem como único intuito apanhar utilizadores mais incautos. A Netflix não está a oferecer o serviço gratuitamente - isto é, não mais que período de 30 dias gratuitos que oferece a quem se registar nesta altura - e que, desde logo, se torna bastante mais atractivo do que qualquer oferta falsa.

Aliás, considerando as semanas que é previsível que os portugueses ainda se tenham que manter em casa, será uma boa opção tirarem partido da oferta legítima desses 30 dias no site da Netflix, e não se deixarem enganar por supostas ofertas oriundas de qualquer outro site.

1 comentário:

  1. o lidl tambem esta a dar vouchers de 250 euros em alimentacao. hahahaha

    ResponderEliminar