O estado de emergência por causa do coronavirus não só merece todo o cuidado com as saídas de casa reduzidas às saídas indispensáveis, mas também cuidado com algumas supostas ofertas que andam a circular, como serviço Netflix gratuito, que não passam da ofertas falsas e fraudulentas.
Há que dar crédito a quem se dedica a este tipo de fraudes pela sua rápida capacidade de adaptação e aproveitamento do cenário do coronavirus para tentar aumentar o número de vítimas. No entanto, isso em nada altera o facto de que se trata de actividade fraudulenta que deve ser denunciada sempre que possível. Há alguns meses atrás o chamariz poderia ser a oferta de smartphones em nome do Continente, EDP, CTT ou outros serviços. Agora, a campanha via WhatsApp tem apostado em dizer que por causa do coronavirus a Netflix está a disponibilizar o seu serviço gratuitamente, aumentando a sensação de urgência com o detalhe de que a oferta só está disponível para quem se registar nos próximos dois dias.
ℹ️🦠#COVID19PT Anda a passar, no @WhatsApp, , um link malicioso que promete acesso gratuito à @NetflixPT. Não cliques, não deixes os teus miúdos clicar, e não partilhes #StaySafe 🦠ℹ️ pic.twitter.com/mczgiCVM0d— VOST Portugal 🇵🇹 (@VOSTPT) March 26, 2020
Escusado será dizer que se trata de uma mensagem completamente falsa, que tem como único intuito apanhar utilizadores mais incautos. A Netflix não está a oferecer o serviço gratuitamente - isto é, não mais que período de 30 dias gratuitos que oferece a quem se registar nesta altura - e que, desde logo, se torna bastante mais atractivo do que qualquer oferta falsa.
Aliás, considerando as semanas que é previsível que os portugueses ainda se tenham que manter em casa, será uma boa opção tirarem partido da oferta legítima desses 30 dias no site da Netflix, e não se deixarem enganar por supostas ofertas oriundas de qualquer outro site.
o lidl tambem esta a dar vouchers de 250 euros em alimentacao. hahahaha
ResponderEliminar