2020/03/02

Google reconhece problemas de Bluetooth nos Google Home


Após mais de um ano de queixas, a Google finalmente reconheceu a existência de problemas nas ligações Bluetooth nas suas colunas inteligentes Google Home.

Para além de poderem funcionar individualmente como "colunas inteligentes", é também possível utilizar as colunas Google Home / Mini / Max como colunas Bluetooth para ouvir música do smartphone, ou usá-las como fontes sonoras para emitirem música via Bluetooth para outras colunas - o que é particularmente simpático no caso dos Google Home Mini, ou no caso de querermos enviar músicas para uma aparelhagem que aceite entradas Bluetooth.

O grande problema é que, para grande parte dos utilizadores (todos?) que tentarem usufruir de qualquer destas funcionalidades, o mais frequente é que a ligação Bluetooth se desligue sem explicação ao fim de alguns minutos. O período em si varia de caso para caso, havendo pessoas que dizem que lhes acontece isso logo ao fim de um ou dois minutos, e outros em que isso só acontece ao fim de dez minutos - mas o problema é que, inevitavelmente, acontece, causando grande frustração. Frustração essa que era complementada pelo silêncio da Google, que ao longo de muitos meses nunca se dignou a reconhecer a existência de qualquer problema... até agora.

Se por um lado é vergonhoso ter passado tanto tempo a assumir a existência de um problema com impacto tão "chato", importa agora que o problema possa ser resolvido quanto antes, e que faça cair no esquecimento todas as frustrações com as ligações Bluetooth nas colunas Google Home.

1 comentário: