2020/03/13

MEO, NOS e Vodafone oferecem 10GB de dados devido ao coronavirus


Os operadores de telecomunicações portugueses MEO, NOS e Vodafone, vão oferecer 10GB de dados móveis e os canais desportivos em resposta às medidas de contenção do coronavirus (COVID-19) que irão obrigar milhões de portugueses a ficar em casa.

Como se poderá imaginar, a oferta de 10GB de dados móveis numa altura em que mais pessoas irão ficar em casa - onde provavelmente terão acesso à sua rede WiFi da internet fixa - não será propriamente uma grande oferta. No entanto, irá ser sempre apreciada por todos os que, mesmo durante este período, terão que continuar com a sua vida normal fora de casa.

Ainda por cima, temos também a situação de que esta oferta terá que ser subscrita pelos interessados em vez de ser aplicada automaticamente a todos os clientes. A subscrição dos 10GB de dados móveis poderá ser feita a partir do dia 17 de Março, através das respectivas apps de clientes ou sites dos operadores. A oferta poderá ser activada de 17 a 30 de Março, e terá validade por um período de 30 dias após a data de subscrição.

Não menos interessante para os que estiverem a pagar por canais de desporto que nesta altura ficarão sem desporto para exibir, será a suspensão da cobrança da mensalidade dos canais de desporto Sport TV, BTV e Eleven Sport - já que a maioria dos eventos desportivos também têm sido suspensos ou cancelados. Neste caso, a suspensão da mensalidade irá manter-se durante o período em que as competições desportivas dos respectivos canais também estiverem suspensas.


Noutros países outros operadores de telecomunicações têm também optado por eliminar os limites de tráfego; e com isso criado uma situação curiosa: se os operadores demonstrarem ter capacidade para lidar com o afluxo adicional de ligações e utilização que se espera durante esta pandemia do coronavirus, estão automaticamente a demonstrar que poderiam muito bem manter essas condições durante todos os períodos ditos normais, demonstrando a falsidade da sua própria desculpa de que os limites de dados são "necessários para manter o funcionamento normal da rede".


Actualização: Já estão disponíveis os 10GB de dados móveis de oferta.

Actualização 2: A Vodafone renovou automaticamente os 10GB por mais um mês.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)